SIGA-ME

AS SEIS CHAVES DA FELICIDADE CONJUGAL ( Gn 2.24)

A unidade da carne que existe no casamento é a união completa de duas pessoas, numa profunda ligação com o emocional e o espiritual. A felicidade conjugal é fruto de um aprendizado mutuo ambos os cônjuges devem por em pratica princípios bíblicos fundamentais. Apresentamos a seguir seis chaves para felicidade conjugal.
1 - Chave- Maturidade
Após o casamento, dois indivíduos devem aprender a viver juntos.Se duas pessoas maduras se unem pelos laços do casamento, seu espírito de desprendimento fará com que se ajustem com muita felicidade . Se são imaturas e egoístas, seus primeiros anos de casamento serão repletos de "arranhados barulhentos O casamento em deus deverá ser um acordo em que cada um entre com cem por cento;, com o propósito de fazer seu cônjuge feliz sem nada esperar de volta.
2 – Chave - Submissão
Nenhuma organização pode funcionar devidamente se possui duas cabeças. Isso é particularmente verdadeiro no lar. Quando a submissão deixa um lar, a felicidade também se vai. (I Pedro 3:1,2). Deus nunca manda as pessoas fazerem o que é impossível ou que não é bom para elas.
3 – Chave - Amor
A terceira chave que garante a felicidade de um casamento é o amor. Provavelmente nenhuma outra palavra é mais incompreendida do que esta. A maioria das pessoas, hoje confundem simpatia ou compaixão com amor. Amor é uma das experiências mais comuns do homem e uma das mais difíceis de se definir. I Coríntios 13
4 – Chave - Comunicação
A perda de comunicação é, na maioria das vezes, um problema para os casais. Três armas que as pessoas mais usam para se defender.
A primeira arma é a explosão. Todas as vezes em que se diz a uma pessoa os seus defeitos, em vez de encará-los honestamente, sua reação natural é explodir. A segunda arma de autodefesa que impede a comunicação, são as lágrimas. Essa arma é usada na sua maioria pelas mulheres.
A terceira arma é o silêncio. Silêncio, é um instrumento muito perigoso. rapidamente sufoca a comunicação e se torna um fardo pesado, física e espiritualmente, sobre a pessoa.Comunique-se Fale a verdade com amor - em palavras bondosas, diga exatamente o que está em seu coração. Certifique-se de que seu amor é sua verdade.
5 – Chave - Oração
Orar ao Pai é o melhor meio de comunicação entre duas pessoas, essa participação amplia o vínculo comum que existe entre marido e mulher. Alguma coisa sucede quando, humildemente, nos ajoelhamos juntos; isso é emocionalmente benéfico para ambos. Quem deve iniciar a oração? Geralmente o marido que é o cabeça do lar; mas , se ele não o fizer, a esposa pode fazê-lo..
6 – Chave - CristoJesus 
Cristo quer ser o seu SENHOR e SALVADOR como indivíduo . Além disso, ele deseja ser o SENHOR do seu casamento. Se ele o for, o lar que você está construindo experimentará paz e benção permanentes. Viver de acordo com Sua vontade, é coisa mais importante que pode fazer para assegurar um casamento feliz. Você poderá então dizer: Cristo é o cabeça desta casa, Hóspede invisível em todas as refeições.
Conclusão
Sem dúvida, Cristo é a maior chave para a felicidade conjugal. Se você pedir a Deus para ajudá-lo a usar essas chaves, em sua vida e no seu casamento, seu lar será cada vez mais abençoado e feliz.
Mensagem de: Gilberto Nunes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.