SIGA-ME


Tempo de Sua Vitória

1 Frase da semana.TEMPO DA SUA VITORIA CHEGOU
Texto bíblico: Juízes 6:1-24
Verso base: “Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.”
Introdução
Todos queremos alcançar êxito na vida, mas os empecilhos são muitos e as vezes você também tem lutado com os sentimentos que aumentam ainda mais a distancia da realidade de uma vida vitoriosa
“Qual é a imagem que você tem de si próprio? Você acha possível que Deus te abençoe e te use poderosamente?”.
Nesta primeira semana da Célula de Aliança vamos conhecer o exemplo de Gideão para entendermos o que é vitória e como obtê-la?
1- VOCE PRECISA RENOVAR SUA MENTE E CORAÇÃO v.12b “O SENHOR é contigo, homem valente.” v.12
O povo de Israel estava sob o poder do inimigo (Juízes 6:1-10)A primeira vitória que Gideão teve, foi em seu coração e sua mente. Deus teve que mudar a auto-imagem dele, para que ele pudesse vencer o exército inimigo (Juízes 6:11-16) Deus está mudando sua mente e seu coração, para vencer e ser vencedor. O que foi mudado na mente de Gideão:
a) Gideão tinha uma fé dividida servia a Deus e a um altar estranho (Juízes 6:22-26a). Não
podemos servir a dois senhores, mas somente Um que é Jesus Cristo;
b) Gideão se colocou debaixo da vontade e cuidado de Deus, durante sua caminhada com Deus, teve incertezas e medo, mas Deus se revelou a ele, ministrando em seu coração a vitória “vai nessa sua força homem valente”.
2- VOCE PRECISA VENCER O SENTIMENTO DE DERROTA v.13,14 “Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”
Não se pode obter as vitorias de Deus na vida sem romper com o sentimento de derrotas.
Vença a cultura da derrota com um sentimento nobre de alguém que crê num futuro melhor e que foi escolhido por deus para grandes conquistas na vida.
Gideão se tornou um grande guerreiro e foi o libertador de Israel da mão dos inimigos e se tornou o líder da nação por muitos anos e no seu governo houve paz e prosperidade.
3- VOCE PRECISA CONSIDERAR A NECESSIDADE DE SE ALIANÇAR COM DEUS v.16-23 “Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.
Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas.”
O primeiro passo que você deve dar para se relacionar com Deus deverá ser o da Consagração total somente a Ele.
a) Gideão fez uma aliança com Deus, por isso venceu os Midianitas. Você também deve fazer uma
aliança com Deus para que possa vencer;
b) A vitória de Gideão começou dentro dele em primeiro lugar, Hoje a vitória começa dentro de você. Vitória sobre seus medos, incertezas, fraquezas, etc… Para isso deixe que a grandeza de Deus pela fé em Jesus Cristo, tome você. Creia que o que Deus diz em sua Palavra a seu respeito é verdade. E essa verdade fará de você um vencedor.
Conclusão:
Líder lance um desafio para seu aliançado ser um vencedor. Ore por ele, ministre a
oração da vitória.
Líder: Faça uma oração de Vitória para seu aliançado. Entregue os cartões verdes; Faça isso debaixo da unção. Não se apresse em levá-lo para a Igreja. Também não se preocupe caso ele ainda não tenha aceitado Jesus “formalmente”, se o discípulo quer continuar com a aliança, ele aceitará Jesus mais cedo ou mais tarde. Não tem erro! Ligue para ele ou mantenha contato durante a semana! Caso você aliance um novo discípulo, convide-o para fazer parte desse mesmo grupo.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.