SIGA-ME

DEUS TEM SOLUÇÃO PARA SUA VIDA!



By  Unknown     04:38     
INTRODUÇÃO: Jesus estava com seus discípulos indo para a região de Tiro e Sidom. Uma mulher vinha de sua região, cananéia, e ao ver Jesus começa a gritar, a clamar, a pedir, e a interceder pela sua filha, para que Jesus a curasse.Agora:
Que lições podemos aprender com este texto Bíblico?


 Esta mulher estava aflita e desesperada devido à enfermidade de sua filha. Ela desejava ardentemente que sua filha fosse liberta deste mal. Quando o problema bate à nossa porta, seja qual for a origem, ficamos ansiosos para que o mesmo seja resolvido. E esta mulher queria ver a sua filha brincando, saudável, alegre, e isto já não mais acontecia. Quando vemos um filho passando uma necessidade, nós pais, fazemos tudo o que esta em nosso alcance para que o nosso filho possa desfrutar da vitória, do bem estar, da felicidade, da conquista.
1-DEUS DISTANTE “Mas Jesus não lhe respondeu palavra”.
Às vezes por estarmos com um problema, não conseguimos escutar a voz de Deus, e nos parece que Deus nos abandonou, e esta muito distante de nós, de nossos problemas, das nossas dificuldades. Mas na verdade Deus permite os problemas para que venhamos a crescer, a nos aprimorar como pessoas, pois aprendemos muitas lições diante dos desafios que passamos na vida. Através destas situações adversas, aprendemos a confiar em Deus, a buscar a Deus, a nos entregar por completo. Esta mulher não se intimidou diante da aparente indiferença de Jesus, pois ela sabia que através Dele ela obteria a resposta e solução de que ela tanto precisava.
2-NÃO TER VERGONHA Não devemos ter vergonha de expor os nossos problemas, e principalmente, de pedir ajuda, socorro quando as coisas fogem ao nosso controle. Esta mulher gritou, buscou, falou, foi atrás da solução, se expos ao extremo, tudo em prol da sua filha, para que a solução viesse, para que ela fosse curada, liberta. Ela gritava atrás de Jesus e seus discípulos, buscando aquilo que só o mestre poderia fazer para a sua filha. Muitas vezes temos vergonha de expor aquilo que nos está afligindo, e guardamos dentro do coração por meses e anos uma luta que deveríamos entregar para Deus, nos expondo diante Dele, clamando por socorro. Ficamos preocupados com o que os outros vão falar ou pensar, mas esta mulher não estava nem aí para o que os discípulos ou as pessoas à volta estavam falando ou pensando. Ela queira a solução para o problema da sua filha, apenas isto.
3-PRIMEIRA PROVAÇÃO Jesus diz para ela que Ele havia sido enviado para os Judeus e não para ela (e sua filha) que eram finícias.
Seremos provados. Tem dias que as coisas ficam ruins mesmo, nos desentendemos em casa, vamos para o trabalho e um colega fala algo que nos ofende, então vamos na igreja e ficamos sabendo que um irmão falou mal de nós, e então pensamos que tudo e todos estão contra nós, mas na verdade esta é a hora de nos voltarmos para Deus, pois estes momentos são passageiros, e tendemos a maximizar os problemas, que aos nossos olhas se parecem muito maiores do realmente são, e muitos destes desentendimentos de relacionamentos, não passam de mal entendidos. Esta mulher reagiu à aparente rejeição de Jesus com adoração.
4-PRODUZIU ADORAÇÃO E HUMILHAÇÃO “A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me”!”.
Diante da provação esta mulher adorou de joelhos a Jesus, se humilhando diante do Mestre.
Salmo 51.17 “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.
Salmo 34.18 “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.
Atos 8.27 “Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus”.
A nossa atitude deve ser de dependência total a Deus e ao Seu poder. Seremos provados, as lutas em consequência aos problemas irão se intensificar, mas devemos adorar a Deus, independentemente de como esta a nossa vida, quanto atribulada se encontra. Esta mulher encarou a provação da maneira correta: adorando, dando graças ao Pai, louvando ao Senhor, numa atitude de ação de graças. Devemos reconhecer que sem Deus não somos nada, e de que necessitamos Dele para vivermos uma vida abundante e vitoriósa.
5-SEGUNDA PROVAÇÃO Jesus fala que não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Jesus estava dizendo com esta frase que os Judeus deveriam se alimentar primeiro para depois poderem dar de comer aos estrangeiros. Ela por ser fenícia, de outra nacionalidade que não judia, deveria esperar. Ela poderia xingar Jesus, despresar Jesus, e ficar brava e irritada com esta frase que Ele lhe proferiu. Mas não, ela continuou na postura de reverência a Ele, sem se deixar abalar ou abater diante das palavras aparentemente contrárias a ela. E o resultado desta segunda provação produziu fé.
Tiago 1.3 “pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.
Tiago 1.12 “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam”.
1 Pedro 1.6 “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação”.
6-PRODUZIU FÉ Mateus 15.28 “Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã”.
O problema, a luta e a tribulação, ou aflição, quando encarados como provação, como uma prova a ser transpassada, vencida, resulta em vitória. Através da fé que esta prova originou, ela alcançou a vitória, a graça, o favor de Deus, tendo naquele instante além da admiração de Jesus, também o que ela mais desejava, a cura e libertação da sua filha.
2 Coríntios 5.7 “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”.
Romanos 1.17 “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.”.
Hebreus 11.1 “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.

CONCLUSÃO: quando nos encontramos com um problema, podemos simplesmente nos desesperar e achar que não há saída, não há solução, ou nos voltarmos intensamente à Deus, e olharmos para o problema como uma provação a ser passada para gerar uma lição, uma vitória, e um grande aprendizado. Com isso, poderemos nos tornar um canal de benção para as outras pessoas, onde podemos, através das nossas experiências, transmitir consolo e auxilio aos que se encontram nas mesmas condições ou em condições até muito mais adversas a que um dia nos encontramos. Precisamos suportar as aflições sabendo que as mesmas produzirão fé, e assim agradaremos a Deus e receberemos a vitória.
1 Pedro 2.20 “Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus”.

www.palavradoavivamento.blogspot.com  

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.